sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Revista in Focus - Maio e Junho de 2011

Obras de arte na decoração
por Rocéli Rapini

(imagem: revista in focus)

Abaixo, texto ampliado e imagens complementares para sua maior diversão!
Boa leitura!

(imagem: art110.wikispaces.com)
Andy Warhol - Arte Pop

Além de todas as etapas e diferentes materiais de que é necessário o projeto e execução de uma ambientação, o elemento mais importante é a personalidade de quem vai morar. Traduzida de várias formas, a mais original está intimamente ligada à história de cada um e às características pessoais, digital intransferível e elemento diferenciador se tratando de ambiente personalizado. E nesse caminho encontramos o mundo das artes.

(imagem: notbeart.blogspot.com)
Wassily kandinsky - Arte Abstrata/Arte Moderna
(imagem: theartreference.blogspot.com)
Beatriz Milhazes
Conhecer um pouco sobre o assunto ajuda a entender a importância das criações em seu momento de nascimento e o valor diante da história e do seu criador.

(imagem: catalogodasartes)
Tinteiro alemão de prata - Arte Noveau
(imagem: lannno.com)
Pinturas, esculturas, objetos, tapetes, móveis, louças, cristais, vidros, todos podem ser objetos de expressão e carregar conceitos, representações e emoções.


(imagem: revistacasaejardim)
Tapeçaria de Kennedy Bahia
Aves da década de 1940- 1960
Garça austriaca do século passado

A emoção mais importante é a que você sente quando diante de uma peça de arte. Levá-la para seu ambiente significa vivenciar essa sensação sempre. Trazê-la para perto de você e para seu dia a dia é uma forma de dizer um pouco mais sobre você.

(imagem: casa.abril)
(imagem: casa.abril)
Cores, formas, materiais e técnicas. Juntar várias representações artísticas em um mesmo ambiente sem muitas regras, mas com bom senso ou mantê-lo neutro para destacar poucas e belas obras de peso também é uma questão de personalidade.
(imagem: casa.abril)
(imageem: acervodeinteriores)
O questionamento sobre combinar as cores de um quadro com a cor da sua parede ou com o sofá da sua sala não é bem o mais importante aliás, essa é uma das formas de se utilizar arte na decoração, mas longe de defini-la como sendo certa ou errada, é apenas uma forma. 
(imagem: acervodeinteriores)
(imagem: acervodeinteriores)
Na verdade, a arte por si é sua própria regra, ela é o que é e você  precisa senti-la, conhecê-la. Precisa acima de tudo, combinar com você e em seguida encontrar seu espaço no novo lar, sua casa. 
(imagem: casaclaudia)
(imagem: casaclaudia)
(imagem: casaclaudia)
Móveis antigos ou arte contemporânea, esculturas no vidro ou no bronze, tapetes ou abajures. Experimente, descubra o que toca sua alma, conheça escritórios de arte e galerias. Identifique-se e sinta. Abra as portas da sua casa para o mundo da arte, seus encantamentos e segredos podem abrir caminhos para você se conhecer melhor e definir o seu estilo... Sem medo de ser feliz... ouse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!