domingo, 5 de dezembro de 2010

Idéias simples para Chá de Bebê

(imagem: Acervo pessoal/Arq. Rocéli Rapini)
Pessoal, preciso fazer uma postagem mesmo que rápida, sobre o chá de bebê que organizei para minha sobrinha. Foi um prazer enorme oferecer esse presente para ela e para os pais dela. Nada como criar algo que é o simples resultado de muito amor e carinho. O desafio foi fazer tudo de forma caseira e artesanal, sem grandes investimentos mas com efeito visual simples e encantador.
A imagem acima é a única que será possível postar, pois não quero invadir a privacidade da família. A mesa de doces!Humm... Utilizei bichos de pelúcia, uma toalha com tema xadrez super fácil de achar e aproveitei uma cesta de fibra que também já existia. Fomos a uma loja de doces no atacado e compramos coisas muito simples, como balas e pirulitos de diferentes sabores e formatos para colorir. Jujubas e gomas também ajudam na alegria da mesa. O bolinho tipo alfajor foi feito em casa e os demais doces, assim como o bolo, foi encomenda. Risquei, recortei, montei e depois colamos flores, palavras e painéis de cartolina colorida por toda a área social e do jardim! E para fechar, bexigas nas cores escolhidas em função da toalha de mesa: branca, laranja e rosa.

(imagem: acervo pessoal/Arq. Rocéli Rapini)
O convite foi pintado e recortado a mão um por um. É uma imagem pesquisada na Internet mesmo (vamos facilitar a vida), mas adaptada para parecer mais com a mamãe!!! Fiz também um painel da mamy e seu barrigão junto com imagens do ultrasom 4D da baby.
Outro painel com uma versão maior do convite e algumas palavras dando as boas vindas às convidadas ficou na entrada. Sei que sou a tia mais coruja do mundo mas... ficou fofoooo!!! Meu primeiro presente para a pequena e mais nova componente da família!!!
Observação importantíssima: a vó foi meu braço direito e o vô participou em tudo que foi preciso, sem a dedicação do casal 20 não teria dado tempo, mesmo trabalhando finais de semana alternados!!! 
Próximooooo!!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!