domingo, 21 de novembro de 2010

Publicação Revista In Focus Agosto/Setembro

Como prometido, aí está a nova edição da Revista In Focus. Desta vez o assunto é: Objetos na decoração. Vale a pena ler e entender um pouquinho mais sobre a finalização de um ambiente. Abaixo, a imagem da página e em seguida, o texto completo com imagens extras para você curtir ainda mais!!!
Objetos na Decoração
Por Rocéli Rapini

Quando o assunto é bem estar, conforto, aconchego, tranquilidade e prazer, invariavelmente vem à mente a sua visão da casa dos sonhos, certo? O seu cantinho. Sua ilha de descanso segura, onde você se sente bem e a vida acontece em outro ritmo.

Cada um tem seu próprio conceito de bem estar e sua casa deve ser uma extensão disso. A decoração não deve ser apenas bonita de ver, visualmente atraente e na “moda”. A boa decoração precisa vestir sua casa com o modelito que combina com você!
É possível que grande parte das pessoas tenha noção da diversidade de elementos que precisam ser definidos, escolhidos e combinados para um bom resultado, o difícil é executar a ação de forma organizada e no tom certo! São móveis, tapetes, cortinas, tecidos, almofadas... a lista vai longe!
Mas, dois itens fazem a diferença, cumprindo o papel de moldura, transformam um conjunto de coisas juntas num mesmo ambiente, em uma pintura de cores, acabamentos e combinações harmônicas dignas de contemplação... e uso é claro!
Um deles é a iluminação. O outro... objetos de decoração. Isso mesmo! Ao contrário do que muita gente pensa, os objetos não são meros enfeites que ocupam espaço. O objeto na decoração cumpre, muitas vezes, o importante papel de definir o estilo do ambiente. Pode também equilibrar uma ambientação eclética ou amarrar cores e tons que comunicam - se melhor através de objetos estrategicamente locados.
Sofás, mesas e cadeiras representam a solução para necessidades primarias como sentar-se, descansar, alimentar-se e estudar, por exemplo. Imagine sua casa apenas com móveis! Fica meio “deserto do Saara” não é? Então, deu pra sentir o que quero expor sobre a importância dos detalhes.
(imagem: realsimples)
Peças bem escolhidas transformam, encantam, definem espaços e personalizam. Você não precisa entulhar sua casa de peças decorativas. Vale muito mais o pouco e bem escolhido!
(imagem: rkinteriores)
(imagem: traditionalhome)
Tamanhos, texturas, cores, materiais, funções. Um castiçal de cristal colorido, charmoso e útil numa noite a dois.O porta retrato de couro emoldura sentimentos e emoções. A caixinha de madrepérola organiza chaves ou cartas para os momentos de diversão. O vaso de cerâmica esmaltada trás cor e nos dias de festa guarda flores! Um globo terrestre de metal demarca a área de trabalho ou estudo. Dois quadros que se complementam, equilibram a parede vazia e fria. Cristais, metais, cerâmica, couro, madrepérola, osso, são materiais que por si só já traduzem requinte.
Se você sente certa insegurança para fazer escolhas, uma consultoria profissional poupa tempo, evita erros e, portanto é sinonimo de economia! Aposte nos objetos de decoração! Invista na sua ilha de descanso, você e sua família merecem! Realize seu bem estar, cultive seu cantinho e até a próxima edição!




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!