sábado, 16 de outubro de 2010

Geladeira, uma história de sucesso II


(imagem: bigchillfridge)
Falando um pouquinho do ponto de vista da consciência ambiental, a geladeira não é bem a mocinha da história! Em seu passado, nem tão longínquo assim, ela desempenhou o papel de vilã. Entre 1800 e 1929 utilizava-se gases tóxicos para o processo de refrigeração, gases esses causadores de acidentes fatais na década de 20. A partir de 1928, Thomas Midgley, engenheiro americano tornou possível a substituição destes gases tóxicos por não tóxicos, o Freon. Porém, ainda prejudiciais à camada de ozônio o que, até então, ainda não era de conhecimento geral. Em 1989, o Protocolo de Montreal proíbe os CFCs e sua produção é suspensa mundialmente até 2010.
A Geladeira da foto é a Big Chill retro refrigerator, vendida nos EUA. Ela tem cara de antiga e alma nova, pois sua tecnologia é atual... não precisa descongelar. Linda, linda, linda!!!!
(imagem: bigchillfridge)
Agora, sobre o futuro, a geladeira continua seu caminho na evolução tecnológica. E o próximo passo, segundo pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos por cientistas chineses, é a geladeira 100% silenciosa e mais econômica. A novidade é a refrigeração magnética, mas que em fase de estudos, está em busca da matéria prima economicamente viável para o consumidor final. Que a evolução cientifica continue para o bem do nosso planeta! Acima, mais Big Chill... quem resiste??
 
(fonte: Site Inovação Tecnológica – 11/03/2009)

4 comentários:

  1. Adorei essa geladeira com cara de antiga! Tá muito bacna esse post!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Valeeeeuuuu!!!
    Também adoro essas geladeiras!!!
    charmozérrimas!!!
    bjuu
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...adorei essa postagem, gostei tanto q qro reciclar a minha rsrrs onde compro esses adesivos gdes para colocar na minha???? ela é branca....adorei aquela com uma rosa rs.....bjusssssssss.....

    ResponderExcluir
  4. Oi Jânia, tudo bem?
    Que bom que você gostou!!!
    Você pode entrar no site http://www.visualup.com.br/
    Comprar pela net e receber pelo correio! Só toma cuidado na hora de instalar para o acabamento ficar legal, muita calma nessa hora! rsrs
    Continue passeando por aqui, vou adorar tirar suas dúvidas e ouvir seus cometários!
    Super beijo
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!