quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cozinha x Decoração: algumas diquinhas!

Além de facilitar a limpeza a base de alvenaria ou sapata economiza metro quadrado de piso. Esse acabamento pode ser a continuação do próprio piso como se fosse um rodapé ou pode ser do mesmo material do revestimento da parede se a intenção é destacar a bancada. Outros materiais podem ser utilizados: inox, granito, madeira (não muito prático).

(imagem: obravipblogs.wordpress.com)


Se a estrutura do armário antigo estiver boa, troque apenas o revestimento melaminico ou, se for necessário, as portas. Sendo de madeira maciça, uma boa pintura dá o charme!
Opte por bancada de granito, mais barata e resistente. Nunca coloque mármore branco, que pode custar menos, mas estraga logo por ser poroso.

(imagem: beautycomma)


Concentrar as peças hidráulicas num único lugar economiza tubulação. Tente aproximar ao máximo a torneira do aquecedor de água a gás, para economizar gastos com canos de cobre, que são muito caros. A bancada alinhada é mais econômica. A ilha - encarece a obra e só vai funcionar se houver espaço suficiente.




Em uma obra de construção, ao invés de instalar azulejos, pinte as paredes com tinta acrílica acetinada (limpa com água e sabão neutro) e utilize revestimentos em pontos específicos ligados aos trabalhos da cozinha. É possível utilizar apenas um frontão alto de granito na área molhada e no fogão e pintar o restante. O inox para a área do fogão é outra idéia charmosa e facilita a limpeza. Cobrir o revestimento de parede antigo (azulejos e pastilhas, por exemplo) com pintura epóxi resolve se o caso é uma reforma. Essas são algumas dicas para um projeto econômico, mas ainda sim, tais sugestões devem ser aplicadas ou não, de acordo com as suas necessidades e suas expectativas em relação ao resultado final.

(imagem: saladala.blogspot.com)
(imagem: habituallychic.blogspot.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!