terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cozinha. Armazenagem e acessórios.

Armazenar é mais uma das questões importantes de uma cozinha. Falta de espaço e de praticidade é o pesadelo de qualquer dona de casa ou família!
Portas com aberturas diferenciadas, adaptadas ao espaço e a necessidade do usuário e iluminação interna são boas pedidas para quem quer investir em tecnologia. Gavetas com divisórias internas organizam os inúmeros utensílios obrigatórios e os de uso dos gourmets de plantão! Prateleiras deslizantes, portas pantográficas, aramados, portas basculantes, gavetões. Há uma solução para cada necessidade!





Se a intenção é organizar as louças no mais romântico estilo europeu com prateleiras abertas, os nichos com 0,35m de altura e vãos de 0,06m acomodam os pratos rasos. Para os fundos: altura de 0,20m x 0,08m. Claro, para louças especiais medidas especiais. Essa também pode ser a melhor solução para as assadeiras e bandejas.
(imagem: obravipblogs.wordpress.com)
 
(imagem: kitchensunique.com)
(imagem: curnane.co.uk)
Os copos e xícaras se organizam bem em prateleiras de 0,20 à 0,25m de altura. Mas, se o seu armário já está pronto é possível intercalar prateleiras de vidro de menor profundidade entre as já existentes e aproveitar melhor o espaço. Ganchos para xícaras também fazem seu papel e para estas, existem inclusive as deslizantes.

(Imagem: organize.yru.com.br)
Os livros devem ficar longe da água e podem estar em nichos decorando o ambiente, mas cuidado com a gordura! Ou em suportes aramados na parede junto com temperos e talheres.
Para as panelas os gavetões impedem que você precise se abaixar sempre que precisar de algo que está na área inferior da bancada.
Assim, com tudo em seu devido lugar, cozinhar fica até mais fácil e rápido!
(imagem: desiretoinspire.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!